Como saber se devo trocar meu óculos de grau ?

1 – Você aperta seus olhos com frequência para ler algumas coisas? Esse hábito pode ser sinal de miopia. Isso porque o ato de semicerrar os olhos ajuda a focar imagens mais distantes. Quando o grau da miopia é pequeno, você fará isso inconscientemente e nem perceberá a diferença. Porém, quando o erro de refração é maior, mesmo com os olhos praticamente fechados, você não conseguirá enxergar as coisas.

2 – Outro sintoma que deve ser observado é a visão embaçada tanto para longe quanto para perto. Isso pode sinalizar que você tenha astigmatismo. Essa condição ocorre por um pequeno defeito no formato da córnea e faz com que você não consiga criar uma imagem nítida para longe nem para perto.

3 – Geralmente após os 40 anos, quando a presbiopia (“vista cansada”) começa a surgir, é muito comum o aparecimento da “síndrome dos braços curtos”. Com o envelhecimento natural do cristalino, ele começa a enrijecer e perde a capacidade de focar objetos que estão perto. Assim, torna-se comum esticar os braços para afastar os objetos dos olhos, permitindo assim que a pessoa consiga enxergá-los.

4 – Dor de cabeça constante nem sempre indica algum problema de visão, mas em alguns casos pode sim ser um indício de que você precisa utilizar óculos. As dores de cabeça relacionadas à visão geralmente surgem após horas de trabalho ou ao final do dia. Dores de cabeça ao despertar pode não estar relacionados a falta de óculos.

5 – Você tem sensibilidade excessiva à luz (fotofobia)? Se você sente muito incômodo com a luz do dia, aparelhos eletrônicos que emitem luz e frequentemente tende a fechar os olhos ao sinal de qualquer luminosidade, pode ser que você precise utilizar óculos.

Você desconfia que precisa usar óculos? Problemas como astigmatismo, miopia, hipermetropia e a presbiopia (“vista cansada”) são as principais causas para o uso deste acessório. Apenas um oftalmologista, durante uma consulta, pode dar o correto diagnóstico e prescrever o grau para cada paciente

#oftalmo #arujasp #adrianapaschoal #trocaroculos #dificuldadeparaler #oftalmologia
#lentesdecontato #saudeocular #glaucoma #catarata #miopia #oculosdegrau #ophtalmology

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
Open chat
Olá, precisa de ajuda ?
Olá, podemos ajudar ?
Powered by